Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_7

Oláááááá

AAAH QUE SAUDAAADE de fazer série!!! Bora iniciar mais uma Semana Top Maquiadores com a top Priscila Lessa!!! A criadora do Delineado Asa de Anjo!

Aliás, todos se perguntam se foi ela mesma quem criou a técnica. E teve essa leitora que foi e perguntou. Olha o que ela respondeu:

 

🚨Vamos esclarecer algumas coisas: ❤️Recebo muitas mensagem diariamente de pessoas me perguntando se fui eu quem criou essa técnica e resolvi por livre e espontânea vontade responder essa dúvida frequente aqui no meu IG ✌🏻. O que aconteceu foi muito simples: Eu aprendi o DELINEADO GRÁFICO com minha amiga e professora @michellypalmamakeup em um curso que eu fiz com ela ano passado como muitos dos alunos dela. Porém eu nunca consegui fazer com a perfeição que ela fazia, o meu sempre ficava mais arredondado e nem tão fininho no final! Aí eu tive a ideia de esfuma-lo e assim foi criada a “Asa de Anjo” (não fui eu quem criou o nome) eu sempre nomeei como: Delineado Gráfico Esfumado. Sim, fui eu uma das primeiras a fazer dessa forma que vocês veem hoje no Brasil e fora! Mas saibam que tudo foi muito natural, não considero que fui eu quem CRIEI, pois gringas já faziam o delineado gráfico a ANOS ATRÁS (basta procurar no YouTube). Ou seja: é bem simples, o “asa de anjo” foi criado naturalmente sem eu perceber, simplesmente porque para mim era o jeito mais fácil de fazer o gráfico 😂 ENTENDERAM? Se ficou dessa forma foi totalmente sem pretensões, nada forçado, um erro que deu certo. Muitos não gostam, falam mal (sinceramente eu não ligo) sabe pq? É sem dúvidas uma das maquiagens mais trabalhosas, rica em detalhes, um trabalho totalmente artístico que demanda muita precisão e técnica! ENTÃO PAZ 💗🙏🏻✨Se você não gosta não faça, apenas respeite se quer ser respeitado.

Uma publicação compartilhada por PRISCILLA LESSA, 21 (@prilessamakeup) em


Pra você ver que nem sempre o que é genial foi propositalmente criado. A técnica que revelou ao Brasil o talento de Priscila Lessa veio de uma “incapacidade” relatada por ela mesma em não conseguir fazer um delineado gráfico, ou “um erro que deu certo”, como ela mesma relata. Que coisa né?

Mas vamos ao nosso tutorial de hoje?

Além do belíssimo Asa de Anjo (que “tentei” reproduzir nesse tutorial), a Pri (#íntima) faz um lábio como ninguém! E me inspirei nessa make justamente por causa dos lábios perfeitos!


Vai ser difícil, porque OLHA ESSA PERFEIÇÃO! Por isso escolhi ela pra abrir a série. Mas vamos tentar!!

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_1

Começo com esse tom bem claro e opaco no arco da sobrancelha. Pincel é o E50 da Sigma.

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_2

Na sombra de transição, aplico o tom de marrom mais quente. Pincel é o Impact 06 da Klass Vough

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_3

Daí venho com um pincel “chanfrado chãããnfra” (quem entendeu? rsrs) e aplico um tom mais escuro de marrom, esfumando bem pra não ficar nenhuma marcação. Pincel é o E70 da Sigma

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_4

Agora pra finalizar o esfumado do côncavo, aplico levemente um tom de marrom bem intenso com um pincel bem pequeno e fofinho. Aqui usei o E47 da Sigma

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_5

Agora com lápis preto de gel, faço um fundo em toda pálpebra móvel e esfuma as bordas (aqui já tinha secado um pouco, e o acabamento ficou péssimo. Finge que tá bonito e segue o baile.

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_6

Na verdade, deixei mais borradinho porque não ía aparecer tá? Pois o pigmento viria por cima. Apliquei com o Pincel Pigmento da Quem Disse, Berenice?.

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_7

Dei uma leve sombreada no canto externo com sombra preta. Pincel é do kit de pincéis da Natura Aquarela (meu primeiro pincel de make! )

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_8

Na parte inferior dos olhos, apliquei lápis e esfumei com um pouquinho de marrom, aquele mais intenso.

Esqueci a foto aplicando os cílios, mas usei o #202 da Ludovicus.

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_Passo_9

Nos lábios, usei o novo Batom Líquido Matte 12h da Max Love, cor 88 com o Acabamento Vinil da Quem Disse, Berenice? por cima.

 

Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_5 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_2 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_3 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_6 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_1 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_4 Semana_Top_Maquiadores_II_Priscila_Lessa_8

Pra esse tutorial, usei:

Pele:

Base Soft Dailus, cor 04 (resenha aqui, preparação de pele aqui)

Corretivo Soft Dailus, cor 04 (preparação de pele aqui)

Corretivo Dermacolor, Kryolan, cor D375 para contorno

Iluminador Mineralize, MAC, cor Oh Darling

Olhos:

Primer de olhos Nyx, cor Skin Tone

Paleta de sombras Bitarra (resenha aqui)

Paleta Smoked, Urban Decay

Lápis de Olhos Toque de Natureza, cor Preto

Pigmento Quem Disse, Berenice? cor Terrarê

Máscara de cílios Vult, Ultra Volume

Cílios Postiços Ludovicus, mod #202

Cola Duo preta

Boca:

Batom Líquido Matte 12h Max Love, cor 88

Acabamento Vinil Quem disse, Berenice?

Brincos:

Maria Santa Bijus (compre online)

Geeente essa série terá mais 5 homenageados. E a próxima é apenas uma das makes mais pedidas pelas minhas clientes. Inclusive cheguei a reproduzir fielmente em uma delas! Será que alguém adivinha?? Já manda o link aqui pras amigas todas verem porque a festa está só começando!!

Beeeijos!!!

 

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa