Olááá

Sem sombra de dúvidas, a técnica do Cut Crease, ou “côncavo cortado” é a que mais modifica o desenho natural dos olhos e uma das técnicas de maquiagem para os olhos que mais encantam!

Muito utilizada pelas Drag Queens para aumentar consideravelmente o espaço de pálpebra, o Cut Crease ganhou seu espaço também na maquiagem social, pelo seu poder transformador de criar “espaço” de pálpebra com seu poderoso jogo de luz e sombra.

Para encerrar a Série 3 em 1, resolvi trazer pra vocês 3 maneiras de fazer essa técnica, não importando em qual fase da maquiagem você está! Então vamos?

Iniciante

Uma das maiores dificuldades de quem está iniciando para fazer o cut crease é ter a firmeza na mão para fazer um “corte” preciso . Então, para as meninas que estão iniciando, trouxe essa proposta de Cut esfumado, onde você vai começar a pegar intimidade com a técnica, ver qual altura é melhor para seu desenho de olho e criar suas primeiras transições

Pálpebra com corretivo, começamos aplicando a sombra Snow da APMarçal no Arco da sobrancelha com o pincel W14 do kit Wonder da Klass Vough

Depois, aplico o BT na cor Toffee na região da transição, com movimentos de bolinha vai-e-vem com o pincel fofinho de esfumar AS11 da Alice Salazar.

Agora entra a sombra verde Lemonade da paleta Festival Colours da Ana Paula Marçal no côncavo com o pincel AS09 de esfumar mais firme da Alice Salazar

Atenção agora: vou usar um produto em mousse para fazer o corte. Esse é o iluminador facial em Jelly na cor Bronze da Nathália Capelo. Ele tem uma textura fácil de trabalhar e seca bem. Repare que o corte é certinho, mas não tão afiado, por isso acaba sendo mais fácil de fazer, tanto que usei um pincel de aplicar sombra, o OX-08 da linha Ônix da Klass Vough.

Por cima do Jelly, vou aplicar o pigmento 180 da Naty Capelo para selar e ficar bem brilhoso. Faça o corte o mais certinho que conseguir, mas sem se preocupar de deixar “PERFEITO”, porque a ideia é deixar com o acabamento mais “esfumadinho” mesmo. Apliquei com o pincel chatinho 307 da linha Black da Klass Vough.

 

Lápis bege na linha d’água, e a parte de baixo se repete os mesmos tons. Primeiro o BT Toffee com o pincel lápis AS07 da Alice Salazar

Depois a sombra Lemonade da paleta Festival Colours da AP Marçal com o pincel W25 do kit Wonder da Klass Vough.

Nos níveis iniciante eu não uso Cílios Postíços. Então capricho na máscara de cílios Wonder Lashes da Linha Bruna Tavares.

O resultado é delicado e perfeito para quem vai iniciar nessa técnica!

Intermediário

Aqui será o passo a passo de um cut crease mais como se vê pelas hastags mesmo: bem cortado, com um pouco de brilho… enfim, o clássico!

Começo aplicando a sombra iluminadora da paleta da Alice Salazar com o pincel W14 do kit Wonder da Klass Vough tanto no arco das sobrancelhas quando no canto interno dos olhos.

Depois com o pincel de esfumar AS11 aplico o tom mais claro de marrom da mesma paleta, ambos da Alice Salazar, na área de transição.

Aplico a sombra Salazar no côncavo com o pincel AS08 também da Alice Salazar, bem caprichado, com o tom bem intenso.

Agora é a hora do corte! Escolhi o W11 do kit Wonder da Klass Vough por ser bem achatado e firme. Isso é bem importante tá? Quanto mais achatado e firme o pincel, mais fácil de fazer o corte.

Dica: Usei um corretivo de alta cobertura para fazer esse corte o que facilita MUITO tá? Quanto mais cremoso o produto, mais fácil. Quanto mais denso, como os clowns, mais difícil. Tudo dependerá do acabamento e do nível de cobertura que precisará 😉

Volto com pincel AS08 e sombra Salazar para fazer o canto externo nos olhos, desenhando assim, mais na diagonal. Lembrando que já tem sombra iluminadora no canto interno dos olhos, mas se quiser, pode reforçar e melhorar o acabamento aplicando mais um pouquinho.

Entre a sombra iluminadora e o canto externo, aplico um pouquinho dessa mistura de glitter + cola transparente de glitter unindo os dois lados. O efeito é chuviscado.

Agora faço a linha d’água com lápis de olhos branco da Catharine Hill.

Por fora da linha d’água, aplico o lápis da Nathalia Capelo e já esfumo com o pincel W13 do kit Wonder da Klass Vough.

Com o pincel lápis AS07 da Alice Salazar, aplico a sombra Salazar na borda do lápis esfumado.

 

Depois com o pincel 9 da linha Brown da Klass Vough, reforço o tom mais escuro com a sombra preta da paleta da Alice Salazar

Delineador suave, fininho só para servir de base para os cílios postiços que virão logo mais.

Máscara de cílios para “limpar” os pêlinhos, aqui a BT Glamlashes, e os postiços em seguida para arrematar.

O mais querido!

Avançado

Apesar de no salão não ser a mais pedida, essa técnica é linda, delicada mas PODEROSA! Exige precisão na mão pois tanto a textura do produto utilizado (clown) é mais difícil quanto  o local aplicado também (levemente acima do côncavo).

Começando pela sobra Snow da AP Marçal aplicada no arco da sobrancelha com o pincel W14 do kit Wonder da Klass Vough

Aplico o ton Soft da paleta Festival Colours (AP Marçal) na área de transição com o pincel OX-15 linha Ônix da Klass Vough.

Começo a intensificar com o pincel AS08 da Alice Salazar com o mesmo tom

E bem próximo ao côncavo, deixo a sombra bem maciça com o pincel OX-17 Linha Ônix da Klass Vough.

Faço o corte como no intermediário, mas usando o Clown Branco da Catharine Hill, pois quero mais densidade e cobertura. Usei o pincel W11 do Kit Wonder que é firme e preciso para fazer esse corte.

Traço com o Cream Liner da Kryolan na cor Cacao um delineado bem na diagonal, sem puxar gatinho com o pincel 9 da linha Brown da Klass Vough.

Esfumo esse delineado logo em seguida com o pincel 10 da Linha Brown com um pouquinho da sombra Salazar para dar acabamento.

Faço a mesma misturinha do glitter dourado + cola transparente para dar aquele efeito estrelado, sem encostar na linha do corte.

Agora vem o diferencial desse olho: reforço NOVAMENTE a linha de corte com um pincel bem fininho. Fotografei o o Impact 07, mas usei o OX-21 da linha Ônix. Porém ambos são fininhos e dão certo tá? Aplico o Clown branco da Catharine Hill um tracinho muito fininho. O efeito é incrível!!

Não repeti toda a parte de baixo porque o post já estava bem extenso, tá? Mas usei as mesmas combinações de sombras com lápis branco da Catharine Hill na linha d’água.

O mesmo para aplicação da máscara de cílios postiços.

 

Gostaram??

Os produtos mostrados aqui tem na rede Alice Salazar Store de SP com desconto de 10% para os meus seguidores!!

No site da Klass Vough, vocês também tem desconto usando o código KVCLARICE no carrinho de compras!! Aproveitem!!


Na quarentena, os pedidos estão sendo realizados por direct no instagram da Alice Salazar Store, que são despachados para todo o país. Voltando à normalidade, as compras também poderão ser feitas presencialmente nos endereços:

Shopping Golden Square –  Av. Kennedy, 700, piso 2 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP, 09726-253

Patio Paulista Shopping – R. Treze de Maio, 1947, piso Paulista  – Bela Vista, São Paulo – SP, 01327-900

Grand Plaza Shopping –  Av. Industrial, 600 – Centro, Santo André – SP, 09080-510

Tietê Plaza Shopping – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, piso 1 – Jardim Iris, São Paulo – SP, 05145-000


Espero que tenham gostado!!! Com esse post eu encerro essa série, onde tivemos:

Foxy Eyes

Sombras Coloridas

Delineador

Glitter

Cílios Postiços

… e finalizando com os Cut Crease!!

Para ver o passo a passo deles, basta clicar na imagem!! Muito obrigada por terem acompanhado mais essa #SérieSemFirula , compartilhem muito!!

Beeeijos

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa