Inaugurando o projeto Retratos do Brasil, a Havaianas traz uma coleção criada pelo artista plástico paulista, Ricardo Negro. Com estampas que retratam a realidade de milhares de moradores das diversas comunidades espalhadas por todo o Brasil, as sandálias ainda possuem um olhar de alegria, pureza e intimidade, de quem convive desde menino com esta realidade.

A coleção chega com três estampas de telas do artista que retratam de maneira quase lúdica o cenário real do complexo de favelas do Grajaú, uma das maiores comunidades localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, onde Ricardo Negro cresceu e vive até hoje.

imagem_release_754264 imagem_release_754263 imagem_release_754262

Com diferentes opções de tiras, todos os modelos da linha trazem o colorido característico de Havaianas, além das muitas casinhas – sempre muito coloridas e posicionadas lado a lado, marca registrada do artista.

Além da arte, a coleção Retratos do Brasil traz um novo olhar sobre a realidade simples de milhares de pessoas das comunidades, colorindo espaços e cotidianos nem sempre tão cheios de cores.

Esta é a primeira edição do projeto que já chega prometendo ser mais um grande sucesso da coleção 2016/2017 da Havaianas.

Os modelos estão disponíveis em todas as lojas Havaianas do Brasil e do mundo, além do e-commerce da marca.

Preço sugerido: R$39,90

Tamanhos: 35/36 a 45/46

Sobre o artista

Ricardo Negro, codinome artístico de Ricardo Alves da Silva Miranda, pintor e arteiro – como o próprio se intitula, é graduado em artes visuais, já passeou por diferentes temas em sua produção artística e hoje se dedica ao estudo e pintura das comunidades e favelas do país.
Ricardo já deu aulas de artes em escolas da região do Grajaú, Parelheiros e Capela do Socorro e foi escolhido para pintar grandes painéis de dois colégios onde foi educador.

Representado pela Galeria Roberta Britto, o artista já participou de diversos eventos no Brasil e no exterior e foi o escolhido para inaugurar o projeto Retratos do Brasil da Havaianas.

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa