Corretores Corretivos Coloridos

Olá!

Na Beauty Fair foram lançados vários produtos novos que com certeza vão nos enlouquecer quando chegarem às prateleiras!
O que mais me chamou atenção foram os pincéis da Vult e seus corretivos coloridos. Os pincéis ainda não foram lançados e parece que chegam aos estandes em novembro. Os corretivos já tive a oportunidade de SOMENTE vê-los. Absurdamente não tinha para teste. Gostaria muito de sentir suas texturas, intensidades de cor, cheiro….uma pena!
E, falando desses corretivos que logo se tornarão muito comuns na vida das mulheres, vim trazer um pequeno manual de como eles funcionam e como melhor funcionam.
Vamos lá?
Primeiro: corretivo não serve só para olheiras ok? O erro de muitas meninas é achar que corretivo só serve para área dos olhos. Eles também servem para igualar manchas na pele, vermelhidão do rosto e até consequências de doenças de pele, como o vitiligo, além de também iluminar pontos estratégicos do rosto.
Dito isto, podemos continuar.
Os corretivos coloridos mais comuns são o amarelo, verde, lilás e laranja, e menos comum o vermelho e azul. Sua aplicação tem a função de neutralizar a cor que queremos esconder no rosto. Ou seja, diferente do corretivo bege, cor de pele que compramos, os corretivos coloridos servem para anular a cor indesejada do rosto e só depois disso é feita a preparação de pele.
Para quem lembrar das aulas do ensino fundamental de educação artística, ficará mais fácil porque os princípios são os mesmos. Se não for o seu caso, risos, vamos repassar:
Amarelo: ele anula tons roxos/arroxeados na pele. Serve para olheiras em tom roxo e vasinhos arroxeados.
Verde: anula tons vermelhos/avermelhados na pele. Seja pontos pequenos como espinhas e pequenas inflamações ou grandes áreas, como nariz, testa…
Lilás: anula tons amarelos/amarelados. É o oposto do amarelo (dãr!) Geralmente tons amarelos na pele pode se consequência de problemas de saúde da pele, manchas de gravidez entre outras.
Laranja: anula perfeitamente tons marrons, geralmente olheiras e melasmas (manchas escuras da pele causadas pelo sol)
Vermelho: anula tons brancos na pele, como vitiligo, o “pano branco” que são manchas causadas geralmente durante a gravidez e que dificilmente somem depois do parto.
Ok. Apresentado as cores e o que elas fazem, vamos à algumas regrinhas:
Corretivo amarelo: não! Ele não serve pra todas!! O corretivo amarelo se aplica apenas para as peles mais claras, CLARAS MESMO! Pra você ter um parâmetro do “claro” que me refiro, ele já não serve nem pra minha pele, pois dá aquele efeito de “panda invertido” ou “máscara branca”. Ou seja, o tão comentado corretivo Yellow da Mary Kay também entra nessa. Só para as branquinhas.
Se você leu isso e caiu pra trás desesperada pensando “ai meu Deus, e agora o que será de mim agora?” calma. O maquiadora e blogueira Cris Menegussi do blog Cris Menegussi deu a solução para o nosso caso num vídeo fantástico, e vou repassar à você essa informação preciosa:
CORRETIVO LARANJA BABY! 
Sim! Esta cor que você provavelmente nem imaginava faz milagres em olheiras de tom marrom. Ele tem a função do corretivo amarelo nas branquinhas, só que super adaptado ao nosso tom de pele. Desde que ví o vídeo da Cris, fiquei dooooida atrás de uma paleta que tivesse esse ítem mágico para olheiras. E achei!

Paletinha com 5 cores de corretivos e pincel duplo em 2 tamanhos + espelho.

Nessa paletinha, tem todas as cores básicas de corretivos, o que pra mim que também maquio outras pessoas ficou perfeita!
Abaixo, vou provar por A + B e sem firulas como aplicar os tons de corretivos coloridos, com antes e depois. Bora lá:

Pele sem nada.

 

De um lado, corretivo laranja e do outro, corretivo amarelo, pra você ver a diferença.

 


Ó lá! Percebem a diferença gritante?? O lado aplicado com corretivo laranja fica muito mais natural e pronto pra receber o corretivo normal.

 

♥♦♣♠

 

Por cima, aplico o corretivo comum.

 

OLHA A DIFERENÇA!!!!!

 

Com uma luz mais natural.

 

Com o flash da câmera.

Deu pra perceber que definitivamente corretivo amarelo é só para as meninas de pele bem clara??
Agora, vamos ver o poder do corretivo verde! Ele anula tons vermelhos que, no meu caso, aparecem no meu rosto em forma de pequenas espinhas.
Vamos lá:

Minha espinha! rs

 

Corretivo verde aplicado com o pincel da própria paleta.

 

Dou umas batidinhas com o dedo pra tirar o excesso.

 

 

Outra batidinha leve pra tirar o excesso…

 

E a espinha SUMIU!!! Parece até Photoshop!!!

 

Tem como não amar??

E aí? Esclareceu? Alguma dúvida sobre os corretivos coloridos e suas aplicações?
Vale lembrar que não fiz preparação de pele, só ilustrei como se aplica esse tipo de correção e mostrei seus efeitos.
Se houver, por favor se sinta à vontade de perguntar pelos comentários.
E se você se interessou pela paletinha que ganhou meu carinho e que aparecerá muito nos posts de passo a passo aqui do blog, ela está na lojinha do Make Sem Firula no Facebook. Curta a página lá e entre em contato comigo. O valor dela é R$25,00.
Espero que tenha gostado.
Beeeeijos

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa