Olááá

O post de hoje é pra ajudar quem tem dificuldade com esses produtos. Eles tem grande efeito na maquiagem, com poder de realçar ou destruir o look. Então bora mostrar como usar contorno, blush e iluminador na prática!

Preparar A Pele

É mais que preciso! É um passo fundamental da maquiagem. Quase sempre fazemos o uso e base, corretivo e pó, deixando o rosto com tom igualado, escondendo as imperfeições, porém chapado, sem os traços naturais.

Mahav_Pó_1

Mahav_Pó

Por isso aprender a usar contorno, blush e iluminador é muito importante.

Contorno

Ele serve para devolver as feições naturais que a base tira quando aplicada. Você pode devolver apenas seus traços naturais, como aproveitar e dar aquela afinada a mais abaixo do osso zigomático, para deixar o rosto mais fino.

Mahav_Bronzant

Mahav_Contorno

Assim como testa e nariz. Você pode fazer esse passo com produtos cremosos (mais difícil), ou em pó, como o Bronzant sem brilho da Mahav.

Indico o uso de pincel específico pra contorno ou na falta de um, um pincel fofo de blush resolve tudo.

Blush

Muita gente tem deixado de lado o blush achando que o contorno com bronzant já é suficiente. Mas veja na foto como uma leve pincelada desse blush rosinha queimado faz toda a diferença! O rosto fica mais vivo, e mais natural.

Mahav_Blush_1

Mahav_Blush

Os tons mais acertivos são aqueles que imitam a cor do seu rubor natural. Por isso taaantas variedades de tons, desde rosas muito claros até os tons de uva. A idéia é reproduzir um rubor que parece que vem de dentro da pele mesmo. Então a mão é sempre muito leve e pouco produto por vez, pra ir dosando bem. Uma dica pra ele se fixar bem e durar muitas horas, é passar o pincel várias vezes em movimento de vai-e-vem + bolinha, pois aquece os pigmentos que se fixam melhor na pele.

Iluminador

Estamos vivendo uma época glowing, onde quem brilha mais é a mais MAIS!! Eu amo um iluminador, mas nem sempre dá pra abusar né?

Encontrado em versões cremosas e pó, a busca pelo que brilha mais é insana! E quanto a isso só digo uma coisa: ADORO!! rsrs mas como tudo na vida, tem que ter hora e lugar.

O iluminador tem efeito de projetar, de fazer aquele ponto se destacar. Aplicado sobre o osso zigomático, ele projeta essa região, fazendo com que o contorno aplicado logo abaixo dele afunde ainda mais. Perceba que quando eu estava só de contorno, não parecia tãããão CONTORNAADO, né?

O efeito é belíssimo!

Mahav_Iluminador_1

Mahav_Iluminador

Uma dica para usar sempre é assim como o blush, ele ter aplicado aos poucos e passando o pincel leque vaaaarias vezes, afim de aquecer os pigmentos. Lembre-se que ele tanto pode reproduzir a luminosidade natural da pele, quanto ser um artifício da make, deixando a pele mega iluminada. Tudo dependerá da quantidade que usará.

Mahav

Espero que tenha gostado dessas pequenas dicas que fazem um grande efeito na make! Os produtos usados hoje foram da Mahav, super BBB, e vocês encontram na Loja da Aline Borges.

Com meu cupom ‘MAKESEMFIRULA’ adicionado ao carrinho de compras, vocês ganham descontooo!!! Aproveitem!!!

Beeeeijos

♥♣♦♠

 

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa