granny_hair_kert_5

Olááá

Estava doida pra contar como fiz meu cabelo cinza – granny hair!!

É a cor do momento! Começou nos EUA no final do ano passado e tem ganhado cada vez mais adeptas aqui no Brazil, o cabelo cinza deixou de ser o simples cabelo grisalho e passou a ser top trend, cheio de estilo!

Ví o tom de granny perfeito num video da Kert Cosmetics. Esse:

grannyhairkert

A desvantagem é que pra fazer o Granny, é necessária uma descoloração completa dos fios, deixá-los realmente BRANCOS. E isso é bem difícil de conseguir. Bem difícil mesmo! Eu que tenho cabelos castanho claro não abre de primeira. São necessárias várias descolorações e matizações pra fazer o “fundo” do cabelo cinza. Foram 4 descolorações, um soap cap, 1 matização, 1 coloração e 1 tonalização pra chegar no tom perfeito que eu queria. Confira como foi essa história no vídeo:

Os produtos que utilizei ao total:

4 tubos de ox 40 volumes

1 tubo de ox de 30 volumes

1 pote (não inteiro, sobrou bastante, rs) de pó descolorante Whitener Blue for Blond

2 colorações Semi Permanentes Demi Color, cor 9.1

2 tonalizantes Keraton na cor Prata

1 creme desamarelador (creme roxo)

granny_hair_kert_1 granny_hair_kert_3granny_hair_kert_4granny_hair_kert_2

E como ficou a saúde dos cabelos, Cla?

Gente, achei tanto o pó Whitener quanto as oxigenadas da Kert bem dignas, viu? Foram 5, CINCO descolorações, contando com o soap cap, e meus fios obviamente ressecaram, mas ficaram pouco elásticos. Muito menos do que eu esperava depois de tantos processos de descoloração. Sinto que em pouco tempo poderei “brincar” novamente. Mas to amando tanto o cinza que ficarei quietinha com ele por mais um tempo. Não tenho nenhuma pretensão de cor diferente.

Ah, esqueci de dizer que entre um processo e outro de descoloração, fiz uso do shampoo reconstrutor Minute Miracle 3X da Phytogen. Acredito realmente que ele fez a diferença também para que os fios não ficassem tão elásticos.

Também não notei queda ou quebra (corte químico). Meu cabelo ficou inteirinho na minha cabeça.

Gente como mencionei no vídeo, não aconselho ninguém a fazer esses processos em casa, muito menos sozinho, ok? Meu cabelo estava em boa condição, saudável e sem nenhum processo químico e mesmo assim foi uma trabalheira! Aconselho fortemente que busquem o serviço de um profissional que irá avaliar os limites dos seus fios, sem correr o risco que eles derretam no meio da oxigenada.

Mais uma vez, muito obrigada à Kert por me enviar os produtos incríveis para que eu realizasse esse pequeno sonho! E precisando, Kert: é nóis! ♥

Beeeeijos

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa