Oláááá

Post bem esperado né?

Estou há um tempo me organizando pra ele e cá estamos!!
Como tem tudo pra ser um pouco mais extenso que o normal, vamos direto pro assunto tá?
Pra quem não sabe,  os batons vão mais além do que “pintar a boca”. Eles possuem acabamentos. E os da MAC, super cobiçados, tem 9 acabamentos ao todo.
E é interessante conhecer esses acabamentos porque mesmo tendo uma mesma cor, o acabamento influencia muito no resultado final nos lábios.

Bora?

Você identifica qual é o acabamento do seu batom pela caixa, e também pela descrição no fundo da embalagem. No site da Sephora (fonte de pesquisa), tem os nomes das cores com uma letrinha na frente entre parênteses. Elas estão discriminadas em cada acabamento abaixo.

 

Amplified Creme (A)
Ultra cremoso, brilho discreto e cheio de cor. Alta resolução e alto impacto.
Tem o poder de cobertura total e muito pigmento. A cor fica realmente viva nos lábios, com a sensação mais cremosa.

Up The Amp

Cremesheen (C)
À base de creme, este batom traz cores vivas e brilho suave. O lábio fica mais “melecadinho”.

Pure Zen

Frost (F)
Excelente acabamento de cor com brilho cintilante, de médio a total. São aqueles batons que refletem alguma cor, como dourado, prateado… tem um efeito sabe? Ele tem a sensação um pouco mais sequinha que os já citados.

Fabby


Glaze (G)

Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Efeito cristalizado. Precisa de uma camada fina para efeito de lábios levemente corados, ou várias camadas para alcançar maior cobertura e maior impacto da cor.

Achei interessante colocar o batom junto pra se ter uma ideia de como ele é na bala e quanto de cor entrega pros lábios.

Hot Thaiti

Lustre (L)
Semi-translúcido, com aspecto molhado. Textura bem deslizante, e ajudam os lábios na questão da hidratação.
Não é meu acabamento preferido, mas as cores que tenho acho lindas. Eles ficam com a cor mais aparente que no acabamento Glaze.

Viva Glam Gaga I

Tangerine Dream

Matte (M)
É o favorito de todas! Todos os batons matte da MAC são sucesso de vendas.
Rico em pigmentos, cor intensa, sem brilho e acabamento 100% opaco. Porém alguns abrigam um pouco de cremosidade, aparentando um brilhinho. É o caso do Heroine.

Russian RedPlease MeHeroineStyled In SépiaCandy Yum YumPander Me

Satin (S)
Bastante cor, acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.
O acabamento satin é meu segundo favorito. Pois as cores aparecem bem e deslizam com mais facilidade do que os batons matte. Algumas cores são bem semelhantes na questão do toque.
Faux

Rebel

O que comentei sobre a cor ser praticamente a mesma e só mudar o acabamento.

 

Açaí que tem o acabamento Matte.

Retro Matte (M)

É o mais recente acabamento lançado pela MAC. Apesar de o primeiro batom desta grade, Ruby Woo, ter sido lançado em 2000 numa edição limitada, e ficado para a linha regular sem o acabamento descrito (Sim! Pegue o seu e olha no bumbum, só tem escrito Ruby Woo); o acabamento Retro Matte foi oficializado só agora em 2013 com o lançamento da coleção de mesmo nome, Retro Matte, com 8 cores (lembre aqui) e  na qual 4 ficaram para linha regular: O belíssimo Flat Out Fabulous, All Fired Up, Dangerous e Relentlesly Red, fora o Ruby que já fazia parte.
Conta com um toque muuuito, extremamente seco e muita cor. É na minha opinião o acabamento mais lindo, mas o terceiro preferido, pois o fato de ele ser tão seco, dificulta a aplicação.

Ruby WooFlat Out Fabulous

 

É isso! Desculpe se o post ficou grande, tentei ser o mais sucinta possível. Mas quando se fala dos batons mais amados e queridos de todos, não tem como né? rsrsrs

Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Qual destes acabamentos é seu preferido? Me conta!!
Beeeijos!!

 

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa