Olááá

Bom, o pessoal que me acompanha nas redes (siga também! Instagram e Facebook!) sabe que há 3 semanas estou seguindo a Dieta Paleo. Não demorou para surgir essas principais perguntas:

Mas o que é isso?
Bom, não sou profunda conhecedora ok? Mas a idéia é bem básica e fácil de seguir.
Ela se baseia na dieta do tempo Paleolítico. Ou seja, dos homens das cavernas!!! Sim: eu também ri na primeira vez que eu ouvi. Mas conforme a Vivs do blog Taka Beauty, que segue esse estilo de vida há quase 2 anos, foi me mostrando e explicando, tudo fazia tanto sentido que resolvi arriscar.
A teoria:
Café da manhã: frutas com mel, linhaça, amendoim torrado e suco de laranja.

Os homens das cavernas não eram agricultores, eram coletores. Eles se abrigavam numa caverna, e tudo o que encontravam por ali eles se alimentavam. Acabou a comida, eles mudavam de caverna.

Isso aponta que:
– não comiam grãos, já que não cultivavam
– não comiam raízes
– não tomavam leite de outros animais, apenas o da própria mãe na primeira infância
Já deu pra entender até aqui que: arroz, feijão, milho, … leite não pode, né?!
Fora o óbvio, como açucar, farinhas, conservantes…. Tudo o que for industrializado está fora do cardápio.

Almoço: omelete com tomate, salsicha rúcula e suco de laranja

Daí você deve estar pensando: mas o que sobrou? Vou viver de luz?

 Gente, sério, quando me vi saindo da zona de conforto, literalmente do “arroz e feijão” de todos os dias, eu percebi o quanto de alimentos que deixamos de lado e são tão bons e saudáveis.
O primeiro dia, o dia do corte, foi complicado. Senti dor de cabeça e tontura. Mas no segundo dia em diante, eu me alimentei tão bem que pensei que fosse engordar ao invés de emagrecer! Kkkkk


Mas e os nutrientes?
Tudo tem um substituto perfeito.
Se você varia bastante, comer variadamente mesmo, certamente irá ingerir todos os nutrientes necessários.
Então, como são as refeições, já que não pode o arroz e feijão, nem o leite e pão?
Café: Ovo mexido com bacon, 1 banana e suco de laranja

Quem segue o estilo Paleo de vida há mais tempo, come até carne assada no café da manhã e de boa! Eu ainda não tenho essa moral, então estou comendo muito ovo mexido com bacon, omelete com vários recheios, tipo tomate com queijo, ou atum com queijo…;  tomo muito suco de laranja, a receitinha do “café com leite Paleo” (aqui) quando a vontade de leite aperta… Muitas verduras, saladas, e muuuuuita carne! De frango, de vaca, de peixe menos porque aqui na cidade é bem salgado o preço, mas como também… Os pratos ficam bem coloridos e saborosos.

Outra delícia dessa dieta é que não se come pouco. Eu sou mãe de 3! Então preciso de energia. Deve-se comer bem, o suficiente pra se sentir satisfeita.
Uma colher de café de linhaça nas grandes refeições pro intestino ficar reguladinho e boa!

Ué! E emagrece?
Lanche de desespero para TPM: Tapioca com frutas e mel

 

Emagrece! Eu eliminei da minha vida até agora 3kg! Sofrendo? Neeem um pouco! Amando as comidinhas que preparo. Super saborosas e como preparo na hora, todas fresquinhas! Arroz de ontem, nunca mais! rsrs  As que ficam mais bonitinhas no prato até posto no insta! Kkkkk

O assunto é mega extenso e requer um cuidado a iniciar o processo tá. Eu dei aqui um resumo muito “sem vergonha” porque muita gente estava me perguntando sobre a dieta. Mas abaixo vou deixar os links de onde você verá gente muito séria que escreve sobre o estilo Paleo:

Almoço preferido: Abobrinha frita no fio de azeite na frigideira, 1 tomate recheado com a carne que tiver no dia, nesse era carne moída e bacon! Nhami! Deu até fome!!

 

Grupo no Facebook Paleo – Primal – LCHF Saúde e Ciência. Super sério e galera bacaníssima:          https://www.facebook.com/groups/524620751016517/


Blog Dieta Low-Carb e Paleolítica
http://www.lowcarb-paleo.com.br/

A Vivs também escreveu sobre:
http://www.takabeauty.com/2013/03/quer-saber-dieta-paleo.html

Nesses lugares tem várias receitinhas pra se inspirar. Tudo mega saudável e fácil. Além do perfil da Vivs no Insta @acozinhapaleo com vááárias receitinhas. ATÉ SORVETE!
É isso. Espero que tenha curtido. Vale a pena comer comida de verdade!

Comentar via Facebook

comentário (s)

Written by Clarice Soares Di Sessa